A eficiência da gestão de Devair Peninha Bortolato, que saneou os principais problemas financeiros da Sociedade Rural do Oeste do Paraná, levou o quadro associativo a se mobilizar e alterar o estatuto para, dentre outras mudanças, permitir que de agora em diante todo presidente possa ser reeleito, se esse for o desejo da maioria.
As mudanças foram aprovadas na noite desta quarta-feira (5), em assembleia presidida por Peninha e pelo diretor jurídico e ex-presidente Adani Triches e que contou com a presença do prefeito eleito Renato Silva, também associado da entidade, que agora é reconhecida por lei estadual como de utilidade pública por proposição do deputado Gugu Bueno.
"Era apenas um mandato de três anos e agora passou a ser sem limite, ou seja, quantos mandatos forem possíveis", explicou Peninha. "Tínhamos também uma cláusula em que o último presidente da Rural era o presidente do conselho seguinte. Eliminamos isso e colocamos que os conselheiros elegerão o presidente do conselho", assinalou.
"O nome da nossa Rural é um patrimônio de Cascavel e jamais poderá ser esquecido", concluiu Peninha, que aproveitou para fazer um balanço das conquistas da entidade ao longo dos anos. A reunião contou com a participação de outros ex-presidentes e do ex-prefeito Pedro Muffato. (Foto: Vandré Dubiela/SRO)