O STF, Requião e Cida
Pinga-fogo
Publicado em 09/09/2024

A aposentadoria paga pelo contribuinte paranaense a ex-governadores segue "dando muito pano pra manga" e exibindo as divergências e contradições da Suprema Corte brasileira, onde determinadas decisões parecem depender de como foi a noite anterior dos ilustres togados.

Já pago a Paulo Pimentel, Emílio Gomes, João Elísio, Mário Pereira, Orlando Pessuti e Beto Richa, tal benefício voltou a ser negado a Roberto Requião em abril último por Luiz Fux e mais recentemente por Cármen Lúcia, mas Flávio Dito acaba de dar o primeiro voto discordante.

Com um placar desfavorável de 2 a 1, o ex-governador depende agora dos votos de Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin para reverter o quadro e finalmente adquirir o direito de receber algo em torno de R$ 40 mil mensais.

E vale observar que ainda na semana passada a ministra Cármen Lúcia negou idêntico pedido da ex-governadora Cida Borghetti, que esteve à frente do Estado pelo período de oito meses diante da renúncia de Beto Richa para concorrer ao Senado. (Foto: Arquivo AENPR)

Comentários

Chat Online