Menu
Escolha sem precipitação
Escolha sem precipitação
Por Administrador
Publicado em 15/01/2026 10:47
Pinga-fogo
Escolha sem precipitação

Sabedor de que “a pressa é inimiga da perfeição” (ditado popular) e preocupado com a forma como a questão vem sendo conduzida por determinados pré-candidatos - inclusive lançando uma nuvem de fumaça sobre a imagem de seu governo -, Ratinho Junior decidiu vir a público e dar um chega prá lá em quem está transformando a escolha do candidato governista à sua sucessão em uma guerra de bastidor.

Indagado sobre o assunto durante coletiva concedida durante ato de lançamento de um novo programa de investimentos para Curitiba, ele não se fez de desentendido e disse com toda clareza que não irá precipitar nada, deixando a definição para depois de uma ampla consulta popular para mensurar a viabilidade de cada pretendente e de uma conversa franca principalmente com seu vice, Darci Piana.

No entendimento de Ratinho Junior, escolher um nome agora seria favorecer a oposição e fragilizar sua base, pois essa é uma questão que precisa ser decidida no momento certo (que não é agora, faltando praticamente nove meses para a eleição) e da forma certa (de comum acordo e não com imposição).

Além do próprio Piana, tido como uma espécie de pré-candidato natural, disputam mais diretamente a indicação o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi, e os secretários estaduais Guto Silva (Cidades), Rafael Greca (Desenvolvimento Sustentável). Mas os também secretários Beto Preto (Saúde) e Norberto Ortigara (Finanças) já deram a entender que não seriam tolos em rejeitar uma indicação do governador para ser o seu candidato.

Disso tudo, o que se pode concluir é que Ratinho Junior fará uma escolha técnica, ou seja, lançando o nome que se mostrar mais viável em uma ampla consulta popular a ser encomendada no momento mais adequado. (Foto: Reprodução rede social)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online