EPR começa atendimento no Lote 6 do pedágio. Cobrança só mais tarde
EPR começa atendimento no Lote 6 do pedágio. Cobrança só mais tarde
Por Administrador
Publicado em 15/05/2025 15:14
GERAL

A EPR Iguaçu, vencedora da licitação do pedágio nos 662 km de rodovias do Lote 6 do Anel de Integração, que abrange 31 municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, divulgou material via assessoria de imprensa informando dará início à 00h00 desta sexta-feira (16) à prestação de serviços aos usuários dessa malha, com atendimento, socorro mecânico (guinchos leve e pesado) e inspeção de tráfego.

No entanto, a cobrança do pedágio começará em outro momento. O sinal verde para tanto só será dado pela ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), que é o poder concedente, depois de uma análise pormenorizada não só dessa prestação de serviços, mas também das melhorias necessárias nas rodovias e que já estão sendo executadas.

 "Oferecer ao usuário estrutura, conforto e segurança é primordial, por isso iniciamos os trabalhos em pista antes mesmo do prazo determinado em contrato. As vias que compõem o Lote 6 são estratégicas para o desenvolvimento econômico do Estado e do País, já que conectam o Brasil a dois importantes parceiros comerciais, Paraguai e Argentina. É por elas que passa a produção regional, o escoamento da safra de grãos, além de ser um corredor turístico de grande importância", justificou o diretor-presidente do Núcleo EPR Paraná, Marcos Moreira. 

Os serviços de socorro médico e mecânico podem ser acionados pelo número de emergência 0800 277 0163. A frota de atendimento é composta por 15 ambulâncias, 9 guinchos leves, 5 guinchos pesados, 19 viaturas de inspeção, 3 caminhões pipa e 3 caminhões boiadeiro, garantindo a segurança, o conforto e a integridade do usuário.

 

INVESTIMENTOS

Composto por trechos das rodovias BR-277, BR-163, PR-182, PR-483, PR-180, PR-280 e PR-158, o Lote 6 do novo pedágio tem previsão de investimentos da ordem R$ 13 bilhões em obras de infraestrutura. O projeto contempla 462,4 km de duplicações, 31,4 km de faixas adicionais e 87,1 km de vias marginais, atendendo regiões fundamentais para o agronegócio e a logística nacional. Este é o maior pacote de duplicações do Programa Federal de Concessões de Rodovias. 

As obras de duplicação de pistas devem iniciar no terceiro ano do contrato e das faixas adicionais no sétimo ano. A redução média de tarifa é de 20% na comparação com o contrato anterior e o novo modelo de concessão adota o DUF (Desconto para Usuários Frequentes), com redução de até 98% para veículos leves com uso de TAG eletrônica e passagens frequentes nas praças, e o DBT (Desconto Básico de Tarifa) de 5% para pagamento automático (TAG), tornando o pedágio mais acessível. (Foto: Divulgação EPR Iguaçu)

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