Exatamente um ano após a sua implantação, pode-se dizer que o programa Domingo Passe Livre caiu no encanto do cascavelense que depende do transporte coletivo urbano. De acordo com a Transitar, nesse período o número de usuários cresceu vertiginosamente e ultrapassou maio milhão, com famílias inteiras aproveitando o domingo para passear.
“É um programa que está dando certo graças ao empenho e ao envolvimento das pessoas e o comprometimento da nossa equipe de governo, que se dedica pensando de que forma a favorecer a vida das pessoas que mais precisam. Vamos continuar com esse propósito, com esse caminho”, comentou o prefeito Renato Silva, que colocou o programa em prática no dia 5 de janeiro de 2025.
A medida é uma forma de incentivar os cascavelenses a buscarem o lazer e a cultura no domingo e também contribui para os trabalhadores e empresários que têm expediente neste dia. E vale lembrar que a gratuidade é válida também em algumas datas especiais, como Natal (25 de dezembro), Ano Novo (1° de janeiro), aniversário do Município (14 de novembro) e dia de eleição.
A passagem custa R$ 4,65 e atualmente Cascavel conta com 149 ônibus, 15 ônibus elétricos. (Foto: Secom/PMC)