Sai lista dos 42 expositores do Show Rural de Inverno 2024
09/07/2024 14:44 em AGRO

Ao todo, 42 expositores confirmaram presença no Show Rural de Inverno que a Coopavel estará realizando de 27 a 29 de agosto, em Cascavel. A lista completa é a seguinte: Adama, Basf, Bayer, Bionat, Biotrigo, Biotrop, Corteva, FMC, Ihara, OR Sementes, Sumitomo, Raix, Syngenta, IDR-PR, Embrapa, DMS Tortuga, Cargil/Nutron, Agroceres, Alltech, Laboratório Prado, Parque Tecnológico Itaipu, Sebrae, Agromobility, Alltech, Cargill e Sumitomo (essas três também no Espaço Impulso), ADS Drones, Coopersystem, Eemovel, Fienile, Radek Systems, Tecexpert, Grupo PPG Educação, Claro, Magnólia, Vitrine Agroecológica, Nutriagro, Biocoop, CoopClean, Sementes Coopavel, Fertilizantes Coopavel e Rações Coopavel.

"Durante três dias, triticultores, produtores rurais interessados em investir na cultura, técnicos e acadêmicos de cursos das ciências agrárias vão ter a oportunidade de conhecer as mais novas tecnologias e lançamentos para o trigo e culturas de inverno. As empresas de pesquisa e desenvolvimento investem, principalmente nos últimos anos, somas enormes para apresentar ao mercado variedades mais resistentes e produtivas. E os resultados têm sido excepcionais", destaca o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

A média de produtividade brasileira fica na casa de 2,9 mil quilos/hectare, a paranaense é de 3,2 quilos/hectare e a do Oeste paranaense chega a 3,8 mil quilos/hectare. No Show Rural, por sua vez, há cultivares com performance de até seis mil quilos por hectare. "Essa diferença de produtividade se deve, em grande parte, à correta aplicação das novas tecnologias disponíveis. Esse potencial indica que o trigo, a cada ano, consolida-se como uma commodity de retorno significativo aos produtores e ao nosso País", comenta o coordenador-geral do Show Rural de Inverno, o agrônomo Rogério Rizzardi.

A produção brasileira em 2024 deverá chegar a 9 milhões de toneladas, mas o Brasil ainda precisará de cerca de 3,5 milhões de toneladas a mais para ser autossuficiente. "Temos uma margem interessante para crescer nessa cultura", acentua o presidente Dilvo Grolli. Em sua quinta edição, o Show Rural Coopavel de Inverno apresentará 40 cultivares, a grande maioria de trigo, mas também estarão presentes culturas de aveia, triticale, centeio e plantas de cobertura. Gratuito, o evento terá abertura de portões, diariamente, a partir das 8h30. Estacionamento e almoço também serão gratuitos. (Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS