Parceiros de muitas jornadas até um passado bem recente, Rafael Greca e Beto Richa figuram em lados opostos na polêmica do momento em Curitiba. Tudo por conta de um ato pouco elegante, mas comum na política de hoje em dia, do atual prefeito da Capital de todos os paranaenses em relação ao hoje deputado federal e pré-candidato a prefeito pelo PSDB e outros dois ex-prefeitos da cidade.
O estopim foi uma postagem de Greca nas redes sociais alusiva à entrega, no último domingo (9), de uma das obras mais aguardadas pelos curitibanos. "Este 9 de junho fica marcado na história de Curitiba. Para desespero dos invejosos, conseguimos fazer o que nenhuma outra administração municipal foi capaz: dar andamento às obras da Linha Verde e desfazer o maior nó viário da cidade", afirmou Greca.
Ao ver isso, Richa também foi para as redes sociais e fez um breve esclarecimento, intitulado por ele de "A história da Linha Verde fora da propaganda e sem filtros" e no qual inseriu o gráfico em anexo e a seguinte legenda: "Os números falam por si. Quem sabe, faz. Quem não sabe, arruma explicação. Veja o quadro e compare o trabalho de cada prefeito desde o início da Linha Verde, em 2007".