Atualização de rebanhos no PR irá de 1º de maio a 30 de junho
AGRO
Publicado em 17/04/2024

Obrigatória para todos os produtores rurais com animais de produção de qualquer espécie em suas propriedades, a atualização dos rebanhos do Paraná deste ano precisará ser feita do dia 1º de maio ao dia 30 de junho. Encaixam-se nessa exigência, dentre outros, 8,6 milhões de bovinos, 7 milhões de suínos e 20 mil aviários.

A atualização é obrigatória para todos os produtores rurais com animais de produção de qualquer espécie, incluindo também búfalos, equinos, asininos, muares, ovinos, caprinos, outras aves, peixes e outros animais aquáticos, abelhas e bicho da seda, e aqueles que não cumprirem a exigência serão multados e ficarão impedidos de obter a GTA (Guia de Trânsito Animal), ficando assim impedidos de negociar sua produção.

O Paraná foi reconhecido internacionalmente como Área Livre de Febre Aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal em 27 de maio de 2022. Como compromisso do Estado, há a necessidade de se realizar o cadastro de todos os animais uma vez por ano, durante os meses de maio e junho.

Para não precisar ir a uma unidade da Adapar, ao Sindicato Rural ou ao Escritório de Atendimento de seu Município, o produtor pode fazer a atualização pelo aplicativo Paraná Agro, que pode ser baixado AQUI(Fotos: CNA)

Comentários

Chat Online