Os fortes temporais que cobrem grande parte do Paraná desde a madrugada desta quarta-feira (4), incluindo casos de vendavais e chuvas de granizo, afetaram os serviços de fornecimento de energia elétrica, abastecimento de água e danificaram casas em diversas regiões do Estado. As equipes da Copel e da Sanepar estão trabalhando para o restabelecimento dos serviços o mais breve possível, enquanto a Defesa Civil atua no atendimento a famílias de nove municípios que foram diretamente impactadas.
Segundo dados do Simepar, as chuvas já acumulam 40 milímetros em alguns municípios e as rajadas de ventos fortes chegaram a atingir 84quilômetros por hora. Inúmeras casas e empresas foram danificadas.
No caso do desabastecimento de água e energia elétrica, os maiores problemas foram registrados em cidades das regiões Oeste e Sudoeste, como Cascavel, Mariópolis, São Jorge D’Oeste, Honório Serpa, Pato Branco e Mangueirinha.
"Os modelos meteorológicos estão indicando um acumulado de chuva alto para os próximos dias em várias regiões do Estado, especialmente desta quarta-feira até sábado. Então, fique atento para os alertas da Defesa Civil e a evolução do quadro meteorológico", avisa o capitão Marcos Vidal da Silva Júnior, da Defesa Civil, indicando que novos temporais podem ocorrer até o fim da semana. (Foto: Defesa Civil)