Uma obra de engenharia que vai promover um grande salto em mobilidade urbana, o novo viaduto de transposição sobre a BR-277, ligando as ruas Alexandre de Gusmão e Emílio Bautitiz, avançou mais um estágio. Ele está inserido na grande obra de reurbanização da Avenida Carlos Gomes.
Uma verdadeira força-tarefa foi utilizada ontem para o içamento e instalação de oito vigas, cada uma delas pesando cerca de 37 toneladas. Para isso, a BR-277 teve que ser bloqueada e o tráfego desviado.
E em caso de tempo bom isso se repetirá no feriado desta quinta-feira (7), quando haverá a segunda etapa do serviço, que consiste no içamento e instalação das 98 pré-lajes, cada qual pesando 60 quilos. A operação seguirá das 8h às 18h, quando a rodovia será liberada novamente.
A PRF, Dnit, DER, Secretaria de Serviços e Obras Públicas e Transitar definiram rotas alternativas para a população, como forma de minimizar os impactos.
Para quem vai usar a rodovia, no sentido Cascavel-Foz do Iguaçu, o desvio acontecerá pela Rua Lions Clube, passa pela Rua Delfino Dias do Prado e retorna à Avenida Carlos Gomes.
O desvio para quem estiver no sentido Foz do Iguaçu-Cascavel será pela marginal, Avenida Carlos Gomes, Rua Três Amigos, Rua Filosofia, Rua Pedro Baú, Rua Arquitetura e segue pela marginal. (Foto: Secom/PMC)