Depois de um dia inteiro de mistério, na tarde desta segunda-feira (28) foi finalmente revelada a origem do coração transplantado na tarde do domingo (27) no apresentador Fausto Silva, o Faustão. O órgão foi doado pela família de Fábio Cordeiro da Silva, azulejista de profissão e atleta de certo destaque na várzea de Santos (SP), onde era conhecido como Esquerdinha e que morreu no sábado em consequência de um AVC sofrido três dias antes.
A revelação foi feita por Sergio Schillit, presidente da Portuguesa Santista, clube que auxiliou no transporte do órgão até a capital paulista. "Sempre estamos à disposição para atender. Já tiveram outras ocasiões em que [o auxílio] foi solicitado, e a Portuguesa sempre está com as portas abertas. O Faustão é uma pessoa bem relevante, mas já atendemos outras pessoas que sequer conhecemos", disse ele.
Também nesta segunda saiu o primeiro boletim médico após a complexa cirurgia a que Faustão foi submetido. Segundo o Hospital Albert Einstein, o apresentador permanece na UTI sob sedação e respirando com o auxílio de ventilação mecânica, mas que "seu estado clínico é estável e as funções do coração estão conforme o esperado para as primeiras 24 horas". (Fotos: Reprodução)