Moto 1000 GP se manifesta após morte de pilotos
ESPORTES
Publicado em 28/08/2023

Moto 1000 GP se manifesta após morte de pilotos André Veríssimo Cardoso e  Érico Veríssimo da Rocha, no domingo (28).

Na coletiva de imprensa foi destacado a experiência dos atletas e também sobre o acidente, que não foi possível evitar.

Conforme informado, o tempo que demorou para o atendimento dos pilotos foi de 41 segundos. O carro médico estava no local em 21 segundos.

Acompanhe ao vivo.

SOBRE O ACIDENTE

O acidente aconteceu na primeira volta da corrida. O piloto André Veríssimo Cardoso caiu no meio da pista com a moto e na sequência ao levantar foi atingido pelo Érico Veríssimo da Rocha que não conseguiu desviar.

Com o impacto da batida, André foi arremessado e na sequência caiu na pista. Outro piloto precisou desviar para não atingir André.

Após os primeiros socorros, ambos foram levados a uma Unidade Hospitalar de Cascavel em estado grave, mas não resistiram.

Após a queda, a prova foi interrompida sob bandeira vermelha imediatamente e, seguindo todos os protocolos internacionais de segurança estabelecidos pela Federação Internacional de Motociclismo. A direção de prova suspendeu todas as atividades no circuito.

"Infelizmente um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram", divulgou a organização em nota.

Apesar do mesmo sobrenome, não há parentesco entre os dois. Érico deixa um filho, de cinco anos.

Comentários

Chat Online