Durante visita que fez nesta semana ao Show Rural Coopavel, um dia antes de viajar de férias para os EUA, o governador Ratinho Júnior citou o nome do secretário Leonaldo Paranhos no primeiro time na disputa das eleições do Paraná, ou seja, para as vagas ao governo do Estado, vice-governador e duas cadeiras ao Senado.
“Tem o Paranhos, um quadro maravilhoso, provou a sua capacidade de gestão na Prefeitura de Cascavel e agora na Secretaria Estadual de Turismo. Nós temos bons nomes e temos uma engenharia: duas vagas de Senado, vaga de vice e vaga de candidato a governador. Agora é fazer com que a gente possa não só apresentar um nome, apresentar um time. Quem vai representar todo esse time para continuar tocando o Paraná", disse o governador em entrevista à Rádio Massa.
Ratinho Junior, é claro, também citou os secretários Guto Silva (Cidades) e Rafael Greca (Desenvolvimento Sustentável) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Curi. "O Guto está comigo há muito tempo. Foi meu secretário da Casa Civil, secretário do Planejamento e hoje é o secretário das Cidades que está tocando esse maior programa de obras deste governo", disse. "Ele ajudou na coordenação da campanha, a montar o plano de governo da primeira eleição. Quer dizer, conhece muito bem o Paraná e os problemas do estado", reiterou.
"Mas temos o Rafael Greca, um grande nome, foi um grande prefeito de Curitiba, e hoje comanda a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável. E também o próprio presidente da Assembleia, Alexandre Curi, que é um quadro também que faz parte do PSD, do nosso time", completou.
Paranhos reiterou o que tem dito sistematicamente: que vai jogar onde o governador o escalar. "Ratinho Júnior é nosso líder e no tempo certo, conversando com todos os partidos da base do governo, saberá montar esta engenharia para as eleições de outubro. Eu já disse que vou jogar onde o governador me escalar nesta disputa e também em qual partido mais apropriado para o Paraná continuar crescendo e batendo recordes em todas as áreas do serviço público", afirmou. (Foto: AENPR)