O projeto do Governo do Paraná que reduz a alíquota do IPVA dos atuais 3,5% para 1,9% a partir de 2026 chegou à Assembleia Legislativa e foi logo encaminhado para as comissões técnicas.
"Eu e o presidente Alexandre Curi estamos garantindo toda a celeridade necessária. O projeto já entrou na pauta da CCJ e nossa meta é concluir a votação até a próxima semana", detalhou o primeiro secretário da Assembleia, Gugu Bueno.
"Com o IPVA mais barato do Brasil, muitos proprietários devem voltar a registrar seus veículos no Paraná. Isso representa ganho na arrecadação e corrige uma distorção histórica", ressaltou o deputado cascavelense em alusão ao fato de muitos paranaenses terem carros emplacados na vizinha Santa Catarina, onde a alíquota é de apenas 2%.
A proposta beneficia diretamente cerca de 3,4 milhões de proprietários de veículos automotores, incluindo automóveis, caminhonetes e motocicletas acima de 170 cilindradas.
"Cortamos mordomias, incrementamos os investimentos públicos e agora chegamos ao momento desse grande anúncio que vai beneficiar todos os paranaenses", corroborou o governador Ratinho Junior. (Foto: Geraldo Bubniak/AENPR)