Jogadores portugueses morrem em acidente de carro na Espanha
Jogadores portugueses morrem em acidente de carro na Espanha
Por Administrador
Publicado em 03/07/2025 10:41
ESPORTES
Jogadores portugueses morrem em acidente de carro na Espanha

Esta quinta-feira (3) amanheceu de luto para o futebol, que foi abalado por mais uma grande tragédia com a morte dos irmãos Diogo Jota (foto) e André Silva, ambos jogadores com carreira consolidada. Eles eram portugueses de nascimento, mas perderam a vida ao se acidentarem em uma rodovia federal de Zamora, na Espanha. O carro em que estavam saiu da pista após o estouro de um pneu, capotou várias vezes e em seguida pegou fogo, de acordo com a polícia espanhola.

Diogo Jota tinha 28 anos e era o mais consagrado dos dois, tendo sido campeão da Liga das Nações Europeias pela seleção de Portugal em junho deste ano, em uma memorável decisão contra a Espanha. Ele iniciou a carreira no Paços de Ferreira, depois passou pelo Porto e pelo Wolverhampton até ser contratado pelo Liverpool da Inglaterra, onde estava desde 2022. Pela seleção portuguesa marcou 14 gols em 47 jogos. Já seu irmão André Silva tinha 26 anos e defendia o Penafiel, time mediano de Portugal.

"A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva", diz nota emitida pela entidade que rege o futebol português, para ressaltar: "Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o futebol português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado". (Foto: Reprodução Instagram)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online