Para tentar contornar a crise, a emissora exigiu que todo o elenco ficasse em silêncio sobre as polêmicas envolvendo os atores da trama.
As informações são do colunista Matheus Baldi, da Istoé Gente.
Para quem não está acompanhando, Cauã Reymond e Bella Campos se estranharam. O ator também teria se desentendido com Humberto Carrão - os dois deixaram de se seguir nas redes sociais. Alice Wegmann, por sua vez, teria dado indiretas para o galã.
O clima está tão pesado que Cauã Reymond solicitou formalmente seu desligamento da novela, o que foi negado pela Globo. A emissora ainda tentou que Bella Campos viesse a público para limpar a imagem do galã, pedido que foi prontamente negado pela moça. A ordem, diante do impasse, é que todos fiquem em absoluto silêncio.
A determinação foi estendida até para o elenco da novela Dona de Mim, nova novela das sete, que teve festa de lançamento nessa quarta (16).
Substituição de atriz
Ainda de acordo com Baldi, a emissora também decidiu mudar a atriz que ocupa o posto de porta-voz da produção em entrevistas e programas da casa. Bella Campos sai de cena e Débora Bloch, que entra em cena no dia 26 como a nova Odete Roitman, passa a ser a responsável por aparecer em entrevistas.
Além disso, o departamento de comunicação intensificou a operação de gestão de crise. A nova estratégia é concentrar as atenções em outros nomes do elenco. Atores não envolvidos nas polêmicas passam a aparecer mais em temas ligados à novela quando ocorrerem entrevistas e participações em programas.
Vale Tudo segue no ar até o fim de outubro.
