Conseguir espaço de exibição em salas de cinema para um filme brasileiro já é um grande feito, ainda mais se conseguir ficar em cartaz por quatro meses ininterruptos. Em seu lançamento, na capital de São Paulo, "Franco no trem do medo" alcançou o 31° lugar no ranking de filmes exibidos naquele fim de semana, dentre os cerca de 100 filmes nacionais e internacionais em cartaz no período.
O cascavelense Talicio Sirino, que há décadas tem atuado na produção e distribuição, conseguiu excelentes resultados em salas de cinema, como ocorreu com os dos filmes "Curitiba Zero Grau" (2012), "Carreras" (2013) e "Travessias" (2016), que figuraram na relação da Ancine/OCA, em 28°, 31° e 40° lugares, dentre os filmes brasileiros lançados em cinemas, respectivamente, em 2012, 2013 e 2016.
Talicio destaca que esta experiência tem sido o diferencial para a abertura de espaços de exibição para o filme Franco no trem do medo. "Quando a gente consegue estes espaços e o filme obtém resultados como o deste mês de dezembro, ficando no ranking de 27° lugar, dentre os filmes em exibição em salas de cinema, e que no fim de semana anterior, quando estreou na Avenida Paulista, no Cine Marquise, em São Paulo, já havia conquistado o 31º lugar no ranking, é motivo de comemoração", diz.
Desde sua estreia nos cinemas, a partir de 31 de agosto, o filme foi exibido em cinco estados: Amapá, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, e dentre as cidades exibidas, estão três capitais: Curitiba, Macapá e São Paulo.
O FILME
Neste longa-metragem, que tem 75 minutos de duração e segue em cartaz, o policial Franco é chamado pelo delegado Alberto para uma missão, juntamente com uma agente federal, Rubi. Eles devem dar proteção a um casal de franceses que irá depor no litoral paranaense sobre fatos ocorridos há algum tempo na baía de Paranaguá, quando um navio de bandeira turca foi abandonado com um enorme carregamento de armas. Na viagem de trem, dois homens tentam se livrar dos franceses, numa aparente queima de arquivo. Franco e Rubi conseguem livrar seus protegidos do ataque, mas logo depois Rubi desaparece do trem com os franceses. No desenrolar desta missão Franco mergulha em uma viagem espiritual buscando se reconectar com sua origem indígena.
Protagonizam este filme os atores Talicio Sirino, Jackson Antunes, Ana de Ferro, Ranieri Gonzalez, Paulo Matos, Fabio Kinas, Graziela Braz Camilo, Juliana Tosin, Milton Durski, Afonso Ninja, Leonardo Goulart. A direção é da também cascavelense Salete Machado e a codireção de Talicio Sirino. (Foto: Divulgação)