Cada cabeça, com sua sentença: mais do que amante, um viciado em alta velocidade, o empresário e ex-prefeito cascavelense Pedro Muffato dá de ombros, embora respeitosamente, sempre que alguém ousa lhe perguntar se não é hora de abandonar as pistas. Na verdade ele até já tentou, mas desistiu rapidinho porque, mesmo já com 84 anos completos, ainda não consegue se conformar em ficar longe das pistas.
Aliás, é na sexta das dez etapas do calendário 2025 da Fórmula Truck que ele irá festejar o 85º aniversário. Única ainda sem local definido, a prova está marcada para 3 de agosto, quatro dias depois de 29 de julho, a data em que o "vovô das pistas" veio ao mundo, segundo os registros oficiais. As outras serão dias 16 de fevereiro (Interlagos), 16 de março (Guaporé), 18 de maio (Cascavel), 15 de junho (Campo Grande), 14 de setembro (Santa Cruz do Sul), 12 de outubro (Tarumã), 9 de novembro (Londrina) e 7 de dezembro (Cascavel).
CAMINHÃO NOVO
Sempre andando na ponta da categoria GT Truck, tanto que foi campeão em 2023 e vice em 2024, Pedro Muffato passou nos trocos o antigo caminhão, mas não ficou a pé, investindo imediatamente num novo, que irá pilotar pra valer pela primeira vez neste fim de semana, quando acontecerá a etapa de abertura da competição, no tradicional Autódromo de São Paulo.
Ele diz que ainda está desenvolvendo seu Scania, razão pela qual não pode garantir um desempenho top já nesta etapa. "Antes quero sentir a real performance do meu caminhão e dos outros competidores, para ver onde poderei evoluir. Mas torço por uma temporada tranquila", disse Muffato ao embarcar rumo à capital paulista. Então, que ronquem os motores. (Foto: Tiago Soares/Divulgação)