Na estrutura do governo federal, devido à ligação direta com o presidente, o chefe da Casa Civil geralmente é considerado o ministro mais importante, sendo muitas vezes comparado à figura do primeiro-ministro do sistema parlamentarista.
Isso dá uma dimensão da importância do cargo que o ex-vereador Severino Folador irá ocupar em seu retorno à vida pública. Ele foi uma espécie de braço direito de Renato Silva durante a campanha e chegou a dizer que não desejava cargo algum, mas foi convencido pelo futuro prefeito de Cascavel a ocupar uma sala ao lado do gabinete, no terceiro piso do Paço Municipal.
O nome de Folador já era voz corrente nos bastidores, mas a confirmação só veio na noite desta quarta-feira (4) e foi feita por Renato durante assembleia da Sociedade Rural do Oeste, cujos membros ficaram muito satisfeitos com a escolha já que Folador, além de político muito articulado, também é empresário rural.
Antes dele já haviam sido confirmadas a permanência de Márcia Baldini na Secretaria Educação e a ida da comunicadora e atual vereadora Beth Leal para a Secretaria de Comunicação. (Foto: Divulgação)