O TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná) passa a contar, a partir desta quinta-feira (7), com uma nova ferramenta para assegurar a boa aplicação do dinheiro público. Trata-se de um aplicativo desenvolvido para a realização de auditorias, que será usado por seus servidores e disponibilizado também aos parceiros, ampliando o controle social.
O Sistema Fiscaliza TCE-PR Web é uma plataforma que será utilizada nas fiscalizações in loco, por meio dos aplicativos móveis Fiscaliza TCE-PR Auditores e Fiscaliza TCE-PR Parceiros, disponíveis para uso em celulares e tablets, mesmo sem conexão à internet.
A utilização da ferramenta vai oferecer vantagens significativas para as equipes de fiscalização, facilitando a organização dos papéis de trabalho, acelerando a aplicação das fiscalizações e ampliando a capacidade de amostragem. Será possível a inclusão de fotografias, áudios e vídeos nos relatórios, que serão georreferenciados.
A versão estará disponível para download na Google Play Store e na Apple Store, requerendo uma parceria oficial para uma ação de fiscalização específica. A Coordenadoria de Atendimento ao Jurisdicionado e de Controle será responsável pelo cadastramento e fornecimento de senhas para os parceiros, como observatórios sociais e universidades.
LICITAÇÃO SUSPENSA
Também nesta quinta, o TCE-PR tornou pública a decisão de suspender nove licitações da Secretaria de Estado da Segurança Pública destinadas à contratação de empresa especializada para fornecimento de refeições em unidades prisionais do Estado. A medida foi tomada por supostas irregularidades apontadas por uma das concorrentes em relação à forma de exigência da qualificação econômico-financeira e à inclusão, nos editais, de cláusulas que mencionam o item 3.3 do Convênio ICMS 26/03 do Conselho Nacional de Política Fazendária. (Imagem: Divulgação TCE-PR)