Dos oito nomes escolhidos para compor as quatro chapas que irão disputar o comando da Prefeitura de Cascavel em outubro próximo, nada menos que três são mulheres, algo inédito na história política da cidade.
A chapa composta pelas professoras Lilliam Faria Porto Borges (PT) e Monica Andressa Silveira (PCdoB) foi a primeira a ser homologada. E nesta segunda-feira (5) a empresária Sueli Frare (União Brasil), que é graduada em Administração e Comércio Exterior e pós-graduada em Turismo, esposa de Edo Frare e ex-presidente do Conselho da Mulher da Acic, foi anunciada para ocupar a última vaga majoritária que ainda não estava preenchida: a de vice na chapa encabeçada por Edgar Bueno (PSDB). Gerson Zini (PSDB), Marcos Vinícius Pires de Souza (PSB) e Adani Triches (Solidariedade) também estavam cotados, mas prevaleceu a indicação do deputado federal Nelsinho Padovani.
Vale lembrar que esta é a segunda vez que Edgar, ex-prefeito da cidade já por três mandatos, terá uma mulher de vice. A primeira foi na eleição de 2004 (vencida por Lisias Tomé), quando sua companheira de chapa foi Seni Flores Pegoraro.
As dobradas Lilliam/Monica e Edgar/Sueli vão disputar os votos dos cascavelenses com outras duas homologadas na terça e no sábado da semana passada: Renato Silva (PL)/Henrique Mecabô (Novo) e Marcio Pacheco (Progressistas)/ Fernando Mantovani (MDB), respectivamente. (Foto: Divulgação)