Servidores estaduais do Paraná querem reajuste salarial de 38%
09/07/2024 14:19 em POLITICA

O impasse entre o Governo do Paraná e os servidores públicos relacionado à questão salarial não só continua, como tende a durar ainda por muito tempo conforme ficou claro, uma vez mais, na audiência pública sobre o tema realizada nesta terça-feira (9), no plenarinho da Assembleia Legislativa.

Convocado por solicitação do Fórum das Entidades Sindicais e convocação dos deputados Professor Lemos, Arilson Chiorato, Goura, Ana Julia e Luciana Rafagnin, o debate deu vazão aos argumentos do funcionalismo, que reivindica agora um reajuste de 38%, mais de dez vezes maior que o IPCA de maio de 2023 a abril de 2024, que foi de 3,69% segundo o IBGE.

Os sindicatos defendem a correção da inflação acumulada desde 2017, enquanto o Estado alega que parte disso foi cumprida com os reajustes parcelados concedidos desde então. "Essa audiência reuniu servidores de todas as categorias, tanto civis quanto militares, da ativa e aposentados, com o objetivo de debater a ausência do projeto que o Executivo já deveria ter protocolado na Assembleia. Os demais poderes já protocolaram e o Executivo ainda não enviou", afirmou o Professor Lemos, que compôs a mesa do Fórum com o também deputado Arilson Chiorato, o economista e especialista em contas públicas Cid Cordeiro e a presidente da APP Sindicato, Walkiria Olegário Mazeto. (Foto: Valdir Amaral/Alep)

COMENTÁRIOS