Alep homenageia ex-prefeito 12 anos após seu falecimento
POLITICA
Publicado em 03/07/2024

"Vai-se o homem, fica o legado". Esta breve frase define com precisão a história deixada como legado por Milton Luiz Pereira, ex-juiz federal e ex-prefeito de Campo Mourão (de 1964 a 1967) falecido em 2012 e transformado agora, 12 anos depois de sua morte, no mais novo Cidadão Honorário do Paraná.

O título foi entregue a Marcus Vinícius Tadeu Pereira, um dos filhos de "seo Milton" em sessão solene da Assembleia Legislativa realizada na noite de ontem e prestigiada, dentre outros, pelo também ex-prefeito de Campo Mourão e ex-deputado federal Rubens Bueno, pelo ex-governador Orlando Pessuti e pelos desembargadores Gisele Lmke (TRF da 4ª Região), Luciano Carrasco (TRE-PR) e Hamilton Rafael Marins Schwartz (TJ-PR), além de familiares e amigos do homenageado.

"Ele sempre dizia que não merecia uma homenagem tão importante. E sempre relutou em recebê-la", contou o engenheiro e ex-deputado Namir Piacentini, autor do projeto de lei que há 31 anos concedeu o título de Cidadania Honorária ao ex-prefeito de Campo Mourão.

Ele recordou que, ao encerrar o mandato de prefeito, o homenageado, que também se destacou no ramo da comunicação, recebeu como presente dos habitantes de Campo Mourão um Fusca, que guardou com muito carinho, mas não sem devolver cada centavo investido pelos moradores, e que permanece até hoje com a família.

"O Dr. Milton Pereira deixou seu legado em nossa história. Este título (in memoriam) é um reconhecimento justo e merecido a uma pessoa íntegra e que tanto ajudou a nossa população, seja na área política como na magistratura", destacou Douglas Fabrício, que teve a iniciativa da entrega agora. "Até hoje seu nome está gravado no coração de muitos moradores de Campo Mourão", acrescentou.

Desde 2014, um instituto com o nome do Dr. Milton promove a cultura jurídica e a ação social por meio de congressos, conferências, seminários, simpósios, cursos, campanhas, convênios e atividades educativas. É uma associação sem fins lucrativos dedicada a fazer o bem a partir da vocação jurídica e humanista de seu patrono. (Foto: Orlando Kissner/Alep)

Comentários

Chat Online