O diretor-geral da Copel Distribuição, Maximiliano Orfali, e outros 10 funcionários da empresa de energia participaram nesta sexta-feira (26) se assembleia da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná). Por cerca de uma hora, ele falou sobre os investimentos da empresa nos últimos anos, dos projetos para melhoria da rede de distribuição e da implementação de novas subestações.
Orfali também ressaltou o aumento na quantidade de eventos climáticos severos registrados no Paraná desde 2022 e as dificuldades para se restabelecer rapidamente a energia em casos de temporais, vendavais e ciclones. Mas, reforçou o compromisso da Copel em aumentar a celeridade dos atendimentos e a garantir um sistema mais seguro, que gere menos interrupções, tanto nas cidades quanto na área rural.
No fim da reunião, os prefeitos entregaram uma pauta de reivindicações para ser encaminhada diretamente ao presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, com pedidos como reforço na manutenção preventiva da rede de distribuição de energia, melhora da qualidade dos serviços prestados pelas empresas terceirizadas e mais agilidade na resposta às ocorrências de quedas de energia, entre outras solicitações. (Foto: Divulgação Amop)