Apesar de já ter atingido a maioridade, uma vez que foi instalada 18 anos atrás, a Delegacia da Polícia Federal ainda não tem uma casa para chamar de sua, tendo trabalhado esse ano todo em locais alugados e, pelo improviso, sem as condições adequadas para a plena execução de seus serviços.
Mas, depois de várias idas e vindas, finalmente isso vai mudar, pois a tão aguardada e prometida sede própria vai sair do papel, para o bem da segurança pública não só de Cascavel, mas de toda a região, com o início das obras já por esses dias.
"Nós sonhamos com isso desde 2017, quando iniciamos as tratativas com a Polícia Federal. Vencemos os obstáculos, a Prefeitura fez a doação do terreno através da Câmara, que autorizou, e a Polícia Federal consolida a iniciativa com o projeto e com o recurso para construir. Dentro de dois anos estaremos aqui de volta para a inauguração", declarou o prefeito Leonaldo Paranhos no lançamento da pedra fundamental, feito no início da semana.
A sede própria da PF na Capital do Oeste será construída em uma área de 10 mil metros quadrados localizada na Avenida Assunção, bem próximo da Rodoviária, Prefeitura, Câmara Municipal e da futura sede do Ministério Público, já em fase adiantada de construção.
"É uma nova casa muito almejada pela Polícia Federal. E com a contribuição muito honrosa da Prefeitura de Cascavel, está sendo possível a gente concretizar esse verdadeiro sonho", sublinhou o superintendente da PF no Paraná, Rivaldo Venâncio. (Foto: Vanderlei Faria/Secom)