Em novembro de 1982, numa das partidas inaugurais do Estádio Olímpico, à época batizado de Arnaldo Busato e desde o ano passado chamado Jacy Miguel Scanagatta em homenagem a seu construtor, Cascavel e Corinthians empataram em 1 a 1, com gols de Chico Paulino e Paulinho e as arquibancadas lotadas como nunca.
À época, defenderam o Cascavel Zico, Renê, Manoel, Ademar, Geninho, Didi, Maurinho, Marcos (Osmar), Chico Paulino, Vaquinha (Morsa) e Tiãozinho. Pelo Timão, jogaram Solito (Solitinho), Alfinete (Zé Maria), Mauro (Gomes), Daniel González (Wagner), Wladimir, Paulinho, Sócrates (Eduardo Amorim), Zenon, Ataliba, Casagrande e Biro-Biro.
Passados quase 42 anos, o Timão volta a se apresentar no majestoso estádio cascavelense nesta quarta-feira (27), às 20h, mas não contra a Serpente. O adversário é o Londrina, também conhecido como Tubarão, em partida amistosa com transmissão ao vivo para todo o País pela ESPN (canal por assinatura).
O Corinthians, que teve o jogo treino com o Santos do último sábado suspenso de última hora, se prepara para uma competição continental. O Londrina, por sua vez, ainda vive o trauma da eliminação vexatória do Paranaense ao ser goleado pelo Atlético por nada menos que 6 a 0.
Para o time paulista esse amistoso representa uma espécie de treino de luxo para seus dois primeiros jogos na Sul-Americana: dia 2 de abril diante do Racing do Uruguai, fora, e dia 9 de abril diante do Nacional do Paraguai, em casa. (Foto: Secom/PMC)