O brilho e a escuridão fazem parte da natureza, de modo que os dois tipos de pessoas que descrevemos convivem entre si, até se comunicam e as vezes até se encontram.
Este é justamente o motivo pelo qual é fácil encontrar gente que vive na escuridão e se incomoda com o brilho que uma pessoa carrega, patrimonio intocável..
Muitas pessoas acham que o poder do brilho vem do dinheiro que a pessoa ganha, ou mesmo dos bens materiais que a pessoa possui, LEDO ENGANO.
O Brilho real da pessoa vem exatamente daquilo que não se pode comprar. Quer conhecer uma pessoa que BRILHA? Comece a observar as ATITUDES dela.
A pessoa que brilha é pautada na verdade sobre tudo, na essência de todos os temas, mesmo sabendo que a verdade e a essência demoram muito mais para fazer efeito, para prosperar.
Uma destas atitudes é o poder da AUTO-CONFIANÇA. Uma pessoa que confia em si - mesma tem o poder de mudar sua vida e principalmente também ajudar outras pessoas a melhorarem as suas vidas. Todos nós nascemos para brilhar, mas, nem todos brilham, diante da oportunidade para adquirir brilho, se perdem por diversos motivos.
Vejamos este exemplo da história:
Jesus foi perseguido por causa do seu BRILHO. Sobretudo nas questões sociais. Questões políticas.
Jesus foi perseguido porque a sua mensagem faz com que a vida das pessoas e das instituições MUDEM. A mudança provoca desconforto e nem sempre é aceita pelo "status quo", tanto de realidades políticas quanto religiosas. Não existe uma vida meramente religiosa e tão pouco meramente política; essas duas esferas humanas estão intimamente ligadas.
A mensagem de Cristo revolucionou a vida dos seus contemporâneos e deveria revolucionar também a nossa. Quem ouvia as suas palavras era convidado à conversão; não era possível permanecer igual, depois de telo ouvido. Um governador, como Herodes, no início da vida de Cristo, ou Pilatos, quando aconteceu a paixão, não podiam aceitar que existia alguém pautado unicamente na realidade sobre tudo, especialmente a convivência social, que comanda a nossa vida, que diz aquilo que precisamos ouvir e fazer para alcançar uma vida serena e em PAZ
conosco mesmos e o nosso semelhante. Seu BRILHO é o centro de tudo e essa é uma característica a qual quem governava não podia renunciar.
Também os religiosos do tempo de Cristo, os judeus, foram interpelados pela mensagem dele. A religião dos judeus não podia continuar a mesma depois da proclamação da Boa Nova. Para os líderes religiosos, essa proposta não foi fácil de ser aceita; as transformações sublinhadas por Jesus, muitas vezes já proclamadas pelos profetas, provocavam uma crise de compreensão e muitos não aceitaram isso.
Assim já é possível refletir porque a pessoa que brilha é perseguida. "Seu Brilho incomoda muita gente".
Bom sábado a todos.
Adelar Arrosi é presidente do diretório do PSDB em Ibema PR.