Leitura do projeto agrada servidores
POLITICA
Publicado em 12/12/2023

Começou a tramitar na Casa de Leis, o projeto que reestrutura as carreiras e os vencimentos dos agentes educacionais que compõem o Quadro de Funcionários da Educação Básica (QFEB). Lideranças dos servidores que acompanhavam das galerias a sessão plenária dessa segunda-feira (11) comemoraram a leitura da mensagem governamental, que recebeu apoiamento dos deputados, seguindo para análise das Comissões Permanentes, com a expectativa de ser votada em Plenário, ainda nesta terça-feira (12). 

A proposta moderniza o quadro de funcionários, simplificando a progressão de carreira, e valoriza os profissionais, com aumentos que podem chegar a 139%. O Poder Executivo, autor da proposição, afirma que a medida impacta cerca de 15 mil servidores estaduais que trabalham fazendo merenda, zeladoria, inspetoria, serviços gerais, administrativos, entre outras atividades nas escolas do Estado.

Segundo o deputado AlexandreCuri(PSD), primeiro sec da Assembleia, a proposição é de suma importância para a educação e era aguardada com grandes expectativas pela categoria. Curi disse que a matéria deve ser discutida e votada com celeridade pela Assembleia para permitir a implementação pelo Governo já a partir de 2024. 

“Isto é muito importante. É fruto de muito trabalho. Estão todos de parabéns”, declarou o deputado ao também enfatizar, a importância da medida que aperfeiçoa as atividades da estrutura da educação. “O projeto vai fazer justiça aos funcionários e funcionárias das escolas”, acrescentou o Deputado Alexandre Curi.

 

SICREDI

Comentários

Chat Online