Primeiros carros já chegaram no autódromo de Cascavel
Neste fim de semana, Cascavel recebe pela segunda vez na temporada uma prova da Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro. A etapa no Autódromo de Cascavel é considerada decisiva e vai apontar quais serão os pilotos que vão chegar a última etapa em Interlagos com chance de brigar pelo título. No entanto, enquanto os pilotos não chegam, quem acelera para deixar tudo pronto, é a organização.
Mesmo com chuva a organização pretende terminar a preparação no final da tarde desta quinta-feira (23) e liberar os boxes para o trabalho das equipes. Os primeiros carros já chegaram. Um deles é do paranaense Gabriel Casagrande, líder do campeonato com 279 pontos. O outro é de Felipe Fraga, vice-líder com 248 pontos.
A diferença em relação a outra prova da Stock Car que aconteceu este ano em Cascavel, no mês de junho, é a cobertura que está sendo instalada. A promessa era deixar tudo pronto para o fim de semana do evento e com a chuva pode não dar tempo, restando poucos boxes para serem cobertos.
São mais de 260 metros de comprimento de cobertura. Apesar do atraso, são as melhorias no autódromo que trazem de volta a principal categoria nacional para Cascavel.
O valor máximo da licitação para a cobertura dos boxes era de R$ 5,5 mi. A empresa vencedora ofertou pouco mais de R$ 4,1 mi para executar o serviço.
No fim de semana terá na pista também a sétima e penúltima etapa da Copa HB20, já com treino extra programado para quinta-feira (23), a Stock Car Pro Series abre a programação de pista em Cascavel a partir de sexta-feira (24) e é uma etapa decisiva para o campeonato.
CATVE transmitirá ao vivo o treino classificatório no sábado 13h10 e a corrida domingo às 13h40.
JC