Offline
Menu
Luz da Copel teve 20,1% de aumento
Luz da Copel teve 20,1% de aumento
Por Administrador
Publicado em 25/06/2026 12:19
Curtas.
Luz da Copel teve 20,1% de aumento

Luz da Copel teve 20,1% de aumento: 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a chamada revisão tarifária periódica solicitada pela Copel, privatizada em 2023 pelo governador Ratinho Junior (PSD).

Passou a vigorar ontem o aumento na conta da energia elétrica residencial em 20,1%

Mais do que um reajuste extemporâneo, o que acentua a revolta é que o serviço registrou uma queda de qualidade acentuada apartir da privatização, com frequentes apagões e atrasos no restabelecimento do fornecimento de energia, gerando prejuízos imensos ao setor produtivo e à população em geral. 

A gestão privada, que só tem compromisso com o próprio lucro e não o bem-estar da população, demitiu os quadros qualificados, terceirizou serviços enquanto os paranaenses estão pagando cada vez mais por um serviço que fica cada vez pior e muito abaixo das necessidades. 

Uma campanha pela reestatização da Copel, que está sendo realizada pelo movimento popular, sindicatos e partidos políticos. Com meta de coletar milhares de assinaturas para apresentação para proposta de um projeto de iniciativa popular que permita a volta da Copel como empresa pública para restaurar o compromisso de atendimento à população. 

Você pode participar da Campanha: “ É Nossa Energia: Copel dos Paranaenses” , assinando o abaixo-assinado do Projeto de Lei de Iniciativa Popular que visa reestatizar a Copel no site https://nossaenergia.com

Comentários

Chat Online