O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) participou, neste sábado, 20 de junho, da entrega da primeira etapa da ferrovia estadual de Mato Grosso, no município de Dom Aquino.
Durante a cerimônia, Alckmin também realizou a primeira viagem oficial de trem no terminal inaugurado pela concessionária Rumo. Em vídeo registrado pelo Estadão Mato Grosso, o vice-presidente aparece na janela da locomotiva, acenando ao público presente.
A entrega marca o início da operação do primeiro trecho da ferrovia estadual, considerada uma das principais obras de infraestrutura logística do estado. O projeto prevê a ligação ferroviária entre Rondonópolis e Lucas do Rio Verde, com um ramal até Cuiabá.
A presença do vice-presidente deu peso institucional ao evento, que reuniu autoridades estaduais, federais, lideranças políticas e representantes do setor produtivo. A ferrovia é tratada como estratégica para melhorar o escoamento da produção e reduzir a dependência do transporte rodoviário em Mato Grosso.
#viral #explorar #reels #estadãomt #jornalestadaomatogrosso cuiabá matogrosso varzeagrande
