Menu
Dos 87 deputados do PL 38 estão envolvidos em crimes graves.
Dos 87 deputados do PL 38 estão envolvidos em crimes graves.
Por Administrador
Publicado em 28/01/2026 09:15
CORRUPÇÃO
Dos 87 deputados do PL 38 estão envolvidos em crimes graves.

Os números falam por si. Dos 87 deputados federais atualmente ativos do PL, Partido Liberal, cerca de 38 estão sendo investigados ou já são réus por crimes graves, segundo levantamentos da imprensa.

Quando olhamos para o nível municipal, a situação é ainda mais alarmante. O número de vereadores do PL envolvidos em investigações e prisões é tão alto que sequer há um levantamento completo e confiável.

A projeção para 2026 é chocante: estima-se que até 80% dos políticos presos por crimes graves — que vão de homicídios a agressões e tráfico de drogas — tenham ligação com o PL.

Um dos casos mais emblemáticos é o de Roberto Serenini, filiado ao PL e então secretário municipal de Saúde de Curvelândia (MT). Ele foi preso após ser flagrado transportando 52 quilos de cocaína em um veículo oficial do SUS, usado para transporte de pacientes.

Esse não é um caso isolado. É apenas mais um entre muitos episódios que mostram como o PL aparece, de forma recorrente, associado a escândalos criminais em diferentes níveis do poder público.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online