A Senadora Damares Alves divulgou a lista de Pastores brasileiros e Igrejas Evangélicas, que são requeridos a prestar esclarecimentos na CPMI do INSS, que investiga a fraude no roubo no SALÁRIO DOS APOSENTADOS.
Os dados já são públicos pela CMPI, no entanto a Senadora fez questão de expor os nomes como resposta, após receber críticas por ter citado o caso das igrejas envolvidas.
Entre os nomes citados, estão o Pastor André Valadão, Pastor André Fernandes, Pastor Pericles Albino, Pastor César Belucci, entre outros.
E as Igrejas Assembleia de Deus ministério do renovo, Ministério Deus é fiel Church e adoração Church.
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) disse que grandes igrejas e pastores influentes estão envolvidos no esquema de ROUBOS investigado pela CPMI do INSS.
A comissão tem identificado líderes religiosos como parte da engrenagem usada para aplicar fraudes contra aposentados e pensionistas.
“Nós estamos identificando igrejas nos esquemas de fraudes aos aposentados. Há pastores que pedem para não investigar, não decepcionar os fiéis”, disse Damares, em entrevista ao SBT News.
As revelações estariam provocando pressões para que as investigações não avancem.
Damares afirma que a CPMI sofre tentativas constantes de obstrução desde que os nomes ligados a grandes igrejas começaram a aparecer.