Os vereadores Jeferson Ferreira-PSDB, Ronaldo Arrosi-PSDB e Vinicius Breda-PSB, se vem obrigados uma vez mais formalizar pedido de previdências ao Ministério Publico.
No pedido os vereadores denunciam irregularidades praticadas pelo Presidente da Câmara Municipal de Ibema PR - vereador Paulo Piraceli dos Passos-PP. Sobre inobservâncias, especialmente ao que determina a CF - Constituição Federal, enfatizam desrespeito, autoritário e completamente informal aos preceitos da lei - praticados pelo presidente, a mesa diretiva, dizem os denunciantes.
Das violações.
Os vereadores denunciam desde diárias para viagens de lazer com dinheiro publico, negativa por descumprimento da lei para instalação de CPI para fiscalizar e esclarecer indícios flagrantes de irregularidades no executivo municipal, solicitado por requerimento pelos três vereadores, como: indícios de notas fiscais superfaturadas de serviços mecânicos e peças automotores, deszelo, sucateamento e abandono da frota do município, favorecimento para parentes e alinhados políticos partidários em licitações de transporte escolar, coleta de lixo, limpeza publica entre outras.
Uso de bens, produtos e materiais publico para fins particular - entre outras irregularidade relatadas pelos vereadores, inclusive continuamente denunciadas no plenário da casa legislativa com registros em ATAS.
Nada para o presidente e a mesa diretiva é irregular, mesmo os delitos absurdos ocorrendo diante das suas vistas e de toda a população de Ibama.
As violações e jeito mesquinho de conduzir a câmara chegam até mesmo a transferência da data de sessão para beneficiar viagem de lazer de vereadores alinhados politicamente com o presidente e o executivo.
Pois; Tramita na casa, projeto de lei onde o executivo municipal pede 30% do orçamento LIVRE para o exercício 2026 - no entanto três vereadores estão em viagem de lazer e turismo, Junior Padilha - Nilson Sotel e Matheus Pilotti. Com isso, houvesse a sessão na data determinada pelo Regimento Interno, com 6 vereadores presentes o projeto seria rejeitado. Então: o presidente transferiu a data da sessão. Simples assim! Como se a câmara de vereadores fosse seus favos de mel.
Os vereadores denunciantes indignados esperam agora atos de providencias do Ministério Publico e informam os absurdos a população.

Jeferson Ferreira-PSDB

Vinicius Breda-PSB

Ronaldo Arrosi-PSDB