O deputado Kim Kataguiri fez novas declarações fortes sobre o caso envolvendo Vorcaro, ex banqueiro - banco MASTER , afirmando que, caso ele decida revelar tudo o que sabe, o Brasil pode assistir a um dos maiores escândalos políticos da história recente. Segundo Kataguiri, se Vorcaro expuser quem seriam os senadores, deputados e até um ministro do Supremo Tribunal Federal que, segundo ele, teriam dado apoio ao esquema, as consequências seriam explosivas. O deputado menciona até relatos de festas realizadas em jatinhos ligados ao Banco Master, acompanhadas de drogas e prostituição, envolvendo figuras influentes da República.
Kataguiri afirma que, caso Vorcaro resolva colaborar e detalhar quais parlamentares, autoridades e possíveis parentes de integrantes do Supremo teriam participado desse suposto esquema, o impacto seria devastador. Ele reforça que essas informações, se comprovadas, poderiam superar o escândalo revelado na época do Petrolão, incluindo possíveis prisões de políticos de alto escalão.
Segundo Kataguiri, há ainda menções a participação de pessoas de outras áreas de poder, embora ele ressalte que não possui detalhes além daquilo que afirma ter conhecimento direto. Ele sugere que muitos dos supostos envolvidos não se elegeriam por ideias ou valores próprios, mas sim por mecanismos como compra de votos e acordos obscuros, o que, segundo ele, explicaria a dimensão do caso.
O deputado também declarou que espera que a Polícia Federal ofereça a Vorcaro um acordo de delação premiada atrativo, para que todas as informações sejam reveladas ao público e para que, segundo ele, autoridades de alto nível que estariam ligadas ao esquema sejam identificadas e responsabilizadas. O parlamentar reforçou que, se tudo for exposto, o país poderá vivenciar uma nova onda de prisões e investigações em níveis superiores ao que ocorreu no escândalo da Petrobras.
