Um homem registrou o momento em que sua moto, uma Harley-Davidson parada no acostamento devido a problemas mecânicos, foi atropelada por um trator que trafegava na BR-282 em Bom Retiro, na Serra de Santa Catarina
Thiago Marmiroli estava com uma câmera acoplada ao capacete e filmou a máquina agrícola se aproximando. Ao ver que o veículo não pararia, se afastou correndo, deixando a motocicleta no local. Ninguém ficou ferido.
O caso ocorreu na última quinta-feira (6), mas foi divulgado nas redes sociais pelo motociclista na terça-feira (11). O vídeo em tom de alerta mostra que o trator carregava um material na frente do veículo que impedia a visão do motorista.
"Parei para ver uma pane que estava apresentando na moto. Parei no acostamento da BR-282. E aí olhei para trás eu vi que vinha um trator pelo acostamento e ele não estava numa velocidade muito padrão. Vi que tinha carro também vindo pela pista, ele começou a ir para a pista. Quando eu pensei que ele tinha me visto, ele voltou para o acostamento", relatou no vídeo.
Ao g1, Thiago disse que a motocicleta teve perda total, mas que o proprietário do trator arcou com o prejuízo.
"Na hora foi tenso pela perda, mas menos mal que estamos vivos", comentou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/U/c/lmmAdAQkAAoVXeKGuJPg/moto.jpg)
Motocicleta foi atingida por trator em SC — Foto: Arquivo pessoal
Segundo Antunes Antunes, presidente do Conselho Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Cetran/SC), tratores só podem transitar por rodovias escoltados com um batedor a trinta metros na traseira, além disso, o condutor deve ser habilitado, no mínimo, na categoria B.
Nesse caso, de acordo com o especialista, "o condutor deixou de observar as regras básicas, que é de dirigir com todo o cuidado necessário à segurança do trânsito". O nome dele não foi informado.