Menu
PT APOSTA NA DIVISÃO DA DIREITA PARA CHEGAR AO SEGUNDO TURNO NAS ELEIÇÕES DE 2026 NO PARANÁ
PT APOSTA NA DIVISÃO DA DIREITA PARA CHEGAR AO SEGUNDO TURNO NAS ELEIÇÕES DE 2026 NO PARANÁ
Por Administrador
Publicado em 03/11/2025 07:53
POLITICA
PT APOSTA NA DIVISÃO DA DIREITA PARA CHEGAR AO SEGUNDO TURNO NAS ELEIÇÕES DE 2026 NO PARANÁ

Faltando 11 meses para as eleições de 2026, o Partido dos Trabalhadores (PT) traça uma estratégia ousada: apostar na fragmentação da direita como principal caminho para garantir presença no segundo turno da disputa pelo governo do Paraná.

 

Hoje, o campo da direita conta com vários nomes de peso, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Alexandre Curi (PSD); o vice-governador Darci Piana (PSD); o vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins (Novo); o secretário das Cidades, Guto Silva (PSD) e o senador Sergio Moro (UNIÃO).

 

Nos bastidores, a esquerda analisa que uma eventual migração do ex-prefeito Rafael Greca (PSD) para o Progressistas (PP) poderia acirrar ainda mais a disputa interna no grupo governista, dividindo votos e abrindo espaço para Requião Filho (PDT), que aparece em segundo lugar em algumas pesquisas, com índices entre 9% e 15%.

Outro fator decisivo será o apoio do governador Ratinho Junior (PSD).

Caso ele entre de forma efetiva na campanha de seu sucessor, o cenário político pode mudar rapidamente, já que o governador mantém alta aprovação popular no comando do Palácio Iguaçu.

Entretanto, se Greca confirmar a troca de partido e se filiar ao PP, dificilmente contaria com o apoio direto de Ratinho Junior, já que, como dizem nos bastidores, “as cores de Greca sempre foram mais vermelhas do que verde e amarelas”.

A disputa pelo governo do Paraná em 2026 promete ser uma das mais eleições mais acirradas dos últimos tempos.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online