O IAT (Instituto Água e Terra) concedeu nesta terça-feira (14) a primeira licença ambiental da história do Zoológico Municipal de Cascavel, que funciona já há 46 anos. A regularização formaliza a adequação do espaço às exigências legais e reforça o compromisso do Município com o bem-estar animal, a conservação da biodiversidade e a gestão ambiental responsável.
O licenciamento representa um avanço importante, já que, até pouco tempo atrás, a competência para esse tipo de processo era exclusiva do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Com a mudança de atribuições, o IAT assumiu a responsabilidade pela análise e emissão das licenças ambientais para zoológicos no Paraná.
Além de fortalecer a gestão ambiental, a regularização amplia as possibilidades de parcerias e investimentos, o que favorece o desenvolvimento de programas de conservação, educação ambiental e pesquisa científica. Com a licença emitida, o Zoo cascavelense passa a ter novas oportunidades de captação de recursos e reconhecimento institucional.
Para ver mais detalhes sobre o assunto, basta clicar AQUI. (Foto: Secom/PMC)