Mais de 17 mil eleitores paranaenses terão que voltar às urnas neste domingo (5) para escolher novamente os prefeitos e vice-prefeitos de São João e Cruzeiro do Iguaçu, no Sudoeste, e São Tomé, no Noroeste do Estado, uma vez que os eleitos no ano passado foram cassados por diferentes irregularidades.
As cerimônias de geração de mídia, carga e lacração das urnas terminam no fim da tarde desta quarta-feira (1º) e as regras para o dia da votação serão as mesmas das eleições mais recentes, com candidatos e eleitores tendo que seguir as normas de praxe para não terem nenhum tipo de surpresa.
Em São João, 8.945 eleitores escolherão entre as chapas formadas pelos candidatos Joni Zanella Ferreira, com Fabiana Mioranza de vice, e Altair José Gasparetto (Vadeco), com Quitéria Tassiane Von Fruhauf Machado de vice.
Em Cruzeiro do Iguaçu, 3.536 eleitores escolherão Dilmar Turmina, com Vonei Vacca de vice, e Jean Carlos Cardoso, com Alvir Guyss de vice.
Já em São Tomé, 4.874 eleitores escolherão entre João Paulo Travassos Raddi (João Paulo Fogo), com Osmir dos Santos (Osmir do Patio) de vice, e Vagner Polizel (Paraíba), com Elvis Eduardo Pereira de vice.
Os vencedores serão diplomados pela Justiça Eleitoral até o dia 24 de outubro e empossados logo em seguida pelas respectivas Câmaras Municipais. (Foto: Divulgação TRE-PR)