Mesmo estupidamente gelada, a cerveja pode causar uma tremenda enxaqueca. Que o digam o prefeito Alex Antônio Cavalcanti e o vice Uilson José dos Santos, eleitos pela aliança PSD/PSDB para comandar a pequena Brasilândia do Sul, cidade do Noroeste paranaense com menos de 4 mil habitantes, que tiveram seus mandados cassados por decisão do juiz eleitoral Linnyker Alison Siqueira Batista.
O caderno probatório é imenso e incontestável e o evento com doação de latas de cervejas foi extremamente afrontoso às regras democráticas que protegem a lisura do processo eleitoral, pois, pelas imagens, foi distribuída grande quantidade de latas, em pequena cidade com poucos eleitores", justificou " o magistrado em sua decisão em referência ao fato de os dois terem feito generosa distribuição da apetitosa bebida em um ato da campanha, em setembro de 2024. A cassação resultou de uma ação protocolada ainda em dezembro de 2024, pelo PT.
"A defesa reafirma a absoluta inexistência de qualquer irregularidade praticada por Alex e Uilson. Os fatos apontados na ação do Partido dos Trabalhadores não foram comprovados mediante provas robustas e irrefutáveis, requisito indispensável conforme a jurisprudência pacífica da Justiça Eleitoral", alegou em nota o advogado dos réus, Alexandre Gregório. "A defesa promoverá Recurso Eleitoral perante o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, para que a sentença seja reformada e os mandatos legitimamente conferidos pelo voto popular livre sejam preservados", acrescentou. (Fotos: Prefeitura Brasilândia do Sul)