O primeiro passo concreto para a eliminação definitiva dos carnês do IPTU e da Taxa de Lixo em Cascavel, anunciada poucos dias atrás, começou a ser dado nesta segunda-feira (3) com o início da distribuição das e-cartas por parte dos Correios. Até o fim de março, isso deverá chegar a aproximadamente 180 residências da cidade.
Na e-carta constam a taxa única para pagamento do IPTU e a Taxa de Coleta de Lixo. Quem optar pelo pagamento à vista até 10 de abril terá desconto de 10%, mas apenas sobre o valor do IPTU. Já quem optar pelo parcelamento, deverá emitir a guia/carnê conforme os dados constantes no QR Code constante na e-carta ou no portal do Município (cascavel.atende.net); no robô de Whatsapp exclusivo para emissão automática no telefone (45) 3321-2221 24 horas por dia; na Dara, inteligência artificial no portal do Município; no Whatsapp do setor de IPTU no número (45) 3321-2218 em horário comercial; ou presencialmente na Secretaria de Finanças.
Ao deixar de lado os famigerados carnês, Cascavel está seguindo exemplos já bem sucedidos de cidades como a vizinha Toledo, Curitiba e Ponta Grossa. Isso representa economia de recursos, combate ao desperdício de papel e maior agilidade do processo. A meta, para este ano, arrecadar R$ 110 milhões. (Foto: Secom/PMC)