Na primeira etapa, até o dia 28 de janeiro, as inscrições são destinadas aos candidatos oriundos de famílias de baixa renda que possuem o Número de Identificação Social (NIS) ativo no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Para quem não possui o NIS/CadÚnico, as inscrições poderão ser feitas entre os dias 4 e 19 de fevereiro.
O Curso Especial Pré-Vestibular da Universidade Estadual de Londrina (CEPV) abriu nesta quarta-feira (8) as inscrições para novos alunos, ofertando 450 vagas, sendo 250 para o período noturno e 200 para o vespertino, sem custo para os estudantes. As inscrições são realizadas em duas etapas exclusivamente por meio do site do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec).
Na primeira etapa, até o dia 28 de janeiro, as inscrições são destinadas aos candidatos oriundos de famílias de baixa renda que possuem o Número de Identificação Social (NIS) ativo no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal. O número de identificação é registrado pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Para quem não possui o NIS/CadÚnico, as inscrições poderão ser feitas entre os dias 4 e 19 de fevereiro. Neste caso, o processo conduzido pelo Sebec é classificatório e consiste em uma análise socioeconômica, exigindo a apresentação de documentos específicos. Podem participar candidatos que tiveram as inscrições indeferidas na primeira etapa.
Todas as informações referentes ao processo de inscrição, calendário e ano letivo foram definidas pelo Sebec e pela Pró-Reitoria de Extensão Cultura e Sociedade (Proex), em parceria com a coordenação do CEPV, e estão disponíveis no edital conjunto nº 001/2024. O início das aulas será no dia 14 de abril.
O CEPV é um curso preparatório pré-vestibular vinculado à UEL. Desde 1996, o cursinho tem o intuito de proporcionar a alunos do ensino público a oportunidade de ingressar em uma universidade. A equipe de professores é constituída por estudantes da universidade. Além de atender a comunidade através de aulas preparatórias para o vestibular, o CEPV também desempenha o papel de laboratório docente, disponibilizando formação profissional para os alunos de graduação da UEL.