Com o apoio principalmente da Polícia Militar, as forças do Exército em Cascavel seguem mobilizadas na tentativa de recuperar as armas que ainda faltam do pequeno arsenal levado do depósito do 33º Batalhão de Infantaria Motorizado, no último fim de semana.
Das nove pistolas Beretta calibre 9mm 975 furtadas, cinco já foram recuperadas. Uma foi localizada às margens da PR-484, a cerca de dez quilômetros do trevo de acesso à cidade de Três Barras, e outras quatro resgatadas em uma casa na cidade de Espigão Alto do Iguaçu, já na região Sudoeste. Com elas, também foram recuperadas cinco caixas de munições 9mm e outras duas de munições calibre 12.
Em breve nota, o Exército confirmou a recuperação dessas armas e a continuidade da grande operação que vem sendo desenvolvida desde o início da semana por conta desse estranho episódio. Sobre a autoria do furto não há qualquer tipo de informação, mas sabe-se que em Espigão Alto do Iguaçu foi preso um implicado no caso, que não é militar.
Ainda de acordo com a unidade, cinco militares que estavam de serviço no dia do furto, no 33º Batalhão, foram punidos disciplinarmente "por terem trabalhado mal durante o serviço", mas que essa punição não os coloca "na condição de suspeitos". (Foto: Divulgação)
Comentários