Pela segunda vez em sua história cinquentenária, a OAB Cascavel poderá ser presidida por uma mulher - a primeira foi Nerilda Bittencourt Vendrame, de 2001 a 2003. Ao vencer Charles Lustosa em uma equilibrada eleição interna, por apenas dois votos de diferença, Silvia Regina Mascarello Massaro foi definida como candidata ao cargo máximo da entidade pelo grupo OAB para Todos, que nos últimos seis anos elegeu como presidentes Jurandir Parzianello e Alex Gallio.
O lançamento oficial da chapa, que tem Eduardo Biavatti Lazarini como candidato a vice, será nesta sexta-feira (18), às 19h, no Country Club, e a sintonia do grupo é tamanha que Silvia tem o apoio incondicional inclusive de Lustosa para a eleição do próximo dia 22 de novembro. "Isso é fruto da filosofia integradora de qualificação e valorização da classe dos advogados da nossa Sebseção, que abrange 14 municípios das comarcas de Cascavel, Capitão Leônidas Marques, Corbélia e Catanduvas", resume Parzianello.
ALINHAMENTO ESTADUAL
Outro ponto importante é que a chapa encabeçada por Silvia Regina Mascarello Massaro fará campanha em total consonância com a chapa situacionista à Subseção Estadual da OAB, a XI de Agosto, registrada há uma semana, em Curitiba, e que tem como candidato a presidente o advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira, nascido em Cascavel e filho do ex-governador Mario Pereira.
"Decidimos apoiar a candidatura do Luiz Fernando pelo compromisso que ele possui com os projetos inovadores do nosso grupo", explica Jurandir Parcianello, assinalando que, uma vez que as duas chapas vençam as eleições, Cascavel terá a maior bancada de representantes no Conselho Estadual da Ordem, com nada menos que seis vagas. (Foto: Reprodução)