Eleição em Cascavel: veja os números da Paraná Pesquisas
POLITICA
Publicado em 21/09/2024

 

Pouco mais de 24 horas depois da divulgação dos números do instituto HIT pela Massa FM, saíram neste sábado (21), no site da TV Tarobá, também os números da Paraná Pesquisas sobre a disputa pela sucessão do prefeito Leonaldo Paranhos. E uma vez mais Renato Silva apareceu em vantagem, com Edgar Bueno em segundo e Márcio Pacheco em terceiro, mas empatados tecnicamente, e Lilliam Porto em último.

 

 

 

Inicialmente, só foram divulgados os números da consulta estimulada, que mostraram Renato Silva em primeiro com 37,6%, Edgar Bueno em segundo com 22,8%, Márcio Pacheco em terceiro com 20,7%, Professora Liliam em quarto com 7,5%, nenhum/branco/nulo 7,1% e não sabe/não respondeu 4,3%.

 

 

 

No entanto, o Alerta Paraná conseguiu direto com o instituto outros números, que você verá a seguir:

 

 

 

Espontânea - Renato Silva 21,5%, Edgar Bueno 15,1%, Marcio Pacheco 12,4%, Professora Liliam 5,0%, outros 0,6%, não sabe/não respondeu 39,4% e ninguém/branco/nulo 5,9%.

 

 

 

Rejeição - Professora Liliam 40,4%, Edgar Bueno 29,9%, Marcio Pacheco 19,9%, Renato Silva 15,0%, não sabe/não respondeu 4,9% e poderia votar em todos 4,0%.  

 

 

 

A Paraná Pesquisas, vale lembrar, foi um dos poucos institutos a acertar na "mosca" os resultados do primeiro e do segundo turnos da eleição presidencial de dois anos atrás, por isso o levantamento era aguardado com grande expectativa.

 

 

 

Contratada pela Band Paraná (Rede Bandeirantes), a Paraná Pesquisas ouviu 680 eleitores entre 16 e 19 de setembro, tem margem de erro de 3,8% e nível de confiança de 95% e está devidamente registrada no TSE sob o nº PR 02420/2024.

 

 

 

 

 

 

 

PESQUISA SUSPENSA

 

 

 

Também no dia anterior, a coligação que tem Márcio Pacheco como candidato havia conseguido impugnar a divulgação da pesquisa da 100% Cidades e Participações LTDA. A alegação de que houve falta de transparência na origem dos recursos utilizados para financiar a sondagem foi acatada pelo desembargador Guilherme Frederico Hernandes Denz.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online