Confirmando as previsões do Simepar, esta segunda-feira (26) amanheceu gelada no Paraná. A temperatura não chegou a bater o recorde negativo do ano, que foram os -5,3 do dia 13 deste mesmo mês de agosto em General Carneiro, mas ainda assim o Estado registrou geadas em várias regiões.
"Tivemos confirmação de geadas em vários setores, em virtude da atuação da massa de ar polar. Temperaturas negativas foram observadas em vários municípios do Centro-Sul, Campos Gerais e RMC. Foi também o dia mais frio do ano em algumas cidades paranaenses, como Cascavel, Toledo, Guarapuava, Telêmaco Borba e Londrina, por exemplo", informou no início da manhã o meteorologista Samuel Braun.
Embora os termômetros de rua tenham acusado 0º em Cascavel, o Simepar confirmou que a menor temperatura na cidade foi de 0,5º, o suficiente para que as partes mais baixas fossem tomadas pelo branco da geada.
Ainda de acordo com o Simepar, o sol vai predominar durante o dia todo no Estado, mas mesmo assim as temperaturas continuarão baixas a ponto de provocar novas geadas nesta terça-feira (27), principalmente no Sudoeste, Centro-Sul, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba. (Foto: Ana Tigrinho/AENPR)