O professor Elói Junior Damke tem sido muito cumprimentado por seus colegas de Universidade do Oeste nos últimos dias, e por um excelente motivo: seu nome é um dos TOP 100 da área de Negócios e Gestão/Administração Estratégica no Brasil. Esse ranking, também conhecido como AD Scientific Index - Alper Doger Scientific Index, é uma referência internacional sobre a produção científica e o valor agregado à ciência de pesquisadores, com base em pontuações e citações no Google Scholar.
Com sólida atuação nas áreas de administração e gestão estratégica, Damke acumula mais de 70 publicações em periódicos nacionais e internacionais, incluindo o International Journal of Entrepreneurial Behavior Research (Emerald Publishing), RAUSP Management Journal (RAUSP) e Brazilian Business Review (BBR).
Atualmente, ele é professor do curso de Administração do campus da Unioeste em Fo do Iguaçu e do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração do campus de Cascavel, nos quais contribui com sua expertise em administração estratégica, planejamento, controles de gestão, empreendedorismo, métricas de gestão, análise de cenários, gestão de riscos e governança corporativa.
Além de sua atuação em sala de aula e orientação acadêmica, Damke também colabora com autores de diversas universidades nacionais e internacionais, o que reforça sua importância no campo acadêmico. Ele faz questão de reconhecer que a Unioeste oferece um ambiente favorável para a produção científica.
O resultado do AD Scientific Index 2024 pode ser acessado no site oficial do ranking, neste LINK. (Foto: Divulgação Unioeste)
EX-ALUNA BRILHA
A notícia sobre o professor Damke veio poucos dias depois de Patrícia Polini Meneghetti, formada e pós-graduada em Engenharia Elétrica no campus de Foz do Iguaçu, ter se tornado a primeira mulher brasileira certificada pela Tesla para trabalhar em instalações, manutenções e operações dos sistemas de armazenamento de energia desta renomada empresa norte-americana. (Foto: Divulgação Unioeste)