A largada da disputa pelas prefeituras de dezenas de cidades brasileiras acontece nesta quinta-feira (8), mais de uma semana antes do término do período para registro de candidaturas. O pontapé inicial será dado em 51 cidades com os aguardados debates da Rede Bandeirantes, uma tradição da rede vinda desde 1982, quando a redemocratização do País dava seus primeiros passados - em outras 32 cidades os debates serão ainda em agosto ou ao longo do mês de setembro.
No Paraná, só duas cidades estão inseridas nessa primeira leva de debates, todos com início às 22h30. Em Cascavel, a TV Tarobá colocará frente a frente os postulantes à sucessão do prefeito Leonaldo Paranhos. Edgar Bueno, Marcio Pacheco, Renato Silva e Professora Lilliam confirmaram presença por meio de suas assessorias.
Já em Curitiba, foram convidados a participar todos os dez candidatos à cadeira de Rafael Greca homologados nas convenções partidárias: Eduardo Pimentel, Luciano Ducci, Ney Leprevost, Roberto Requião, Maria Victória, Cristina Graeml, Luizão Goulart, Andréa Caldas e Samuel de Matos.
Outros três debates estão previstos entre candidatos a prefeito de cidades paranaenses: Toledo no dia 14, Foz do Iguaçu e Ibiporã no dia 21 de agosto.
"As regras acertadas com os partidos vão garantir um debate muito eficiente, bastante movimentado, altamente televisivo, que terá todas as condições para dar ao eleitor as informações que ele precisa para fazer suas escolhas", garante Fernando Mitre, diretor de jornalismo da Band. (Foto: Band Paraná)