A corrida pela sucessão do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, teve avanços importantes na noite desta terça-feira (30), quando foram confirmadas mais duas primeiras candidaturas: Renato Silva pelo PL e Marcio Pacheco pelo PP - anteriormente já havia sido confirmada a candidatura da Professora Lilliam pelo PT, com a também professora Monica Oliveira de vice.
A homologação de ambos já era favas contadas e o que surgiu de novidade foi a oficialização do nome do jovem Henrique Mecabô, ex-pré-candidato a prefeito do Novo, como vice de Renato Silva, formando uma chapa que irá mesclar experiência e juventude.
Na verdade, essa dobrada já estava acertada há alguns dias, mas o anúncio oficial ficou para a convenção do PL, que lotou o salão do Clube Comercial e contou inclusive com vídeo de Renato junto com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
PACHECO
Já no salão do Tuiuti Esporte Clube, igualmente com a presença de um público bastante numeroso, ocorreu a convenção do Progressistas para homologação da candidatura de Marcio Pacheco a prefeito. O ato teve a presença do senador Sergio Moro, além de Ricardo Barros e outros políticos vindos de fora.
"O Pacheco tem personalidade e posição e se destacou pela Polícia Federal no combate à criminalidade. Pelo histórico dele, não vai dar moleza aos criminosos e à violência", destacou Moro sobre o agora oficialmente candidato a prefeito e cuja vaga de vice ficou em aberto, à espera de uma decisão do MDB.
E na sexta-feira (2), com início às 19h, na associação da Copel, acontecerá a convenção do PSDB para homologar a candidatura do ex-prefeito Edgar Bueno, que igualmente ainda não tem definição sobre o vice. (Foto: Divulgação)