O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano, decretou luto de três dias pela morte do ex-deputado estadual Luiz Carlos Martins, falecido nesta segunda-feira (29), em Curitiba, aos 75 anos. Radialista, ele estava internado desde o começo de julho na tentativa de se livrar uma bactéria alojada na válvula mitral, descoberta após um AVC (Acidente Vascular Cerebral), sofrido em junho.
Martins primeiro se elegeu vereador de Curitiba, em 1988, depois deputado estadual em 1990,1994, 1998, 2002 e 2006. Em 2010 ficou na suplência, mas em 2014 conquistou o quinto mandato, ocupando o cargo de primeiro secretário da Alep.
Paulista de Bilac, ele viveu a infância e parte da juventude em Birigüi, onde iniciou a carreira no rádio aos 17 anos, depois passou por emissoras de Marília, Londrina, São Paulo e Jacarezinho até chegar a Curitiba, onde se popularizou comandando um programa matinal com bordões conhecidos "um beijo no coração!" e "Oi, oi gente querida!". (Foto: Orlando Kissner/Alep)